terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rompimento oficial entre Guerra e Jarbas já teria data limite para acontecer


É público e notório que os senadores Sérgio Guerra (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) atravessaram toda a campanha eleitoral em universos totalmente paralelos. Cada um cuidando da sua campanha para a Câmara Federal e Governo do Estado, respectivamente. Enquanto o tucano só tinha olhos e mente voltados para a coordenação geral do presidenciável José Serra, o peemedebista via crescer a cada dia o previsível resultado de uma derrota gigantesca para o opositor Eduardo Campos (PSB).

De acordo com uma fonte em reserva, caso a derrota de Serra se concretize, o rompimento definitivo entre os senadores  já teria uma data limite: 1 de novembro, exatamente um dia após o segundo turno das eleições à Presidência da República. Em entrevista coletiva no domingo, Jarbas não escondeu que a relação com o tucano já não é a mesma do período da extinta União Por Pernambuco. "Não tenho o que falar com Guerra. Não falei na campanha. Sobre política falo direto com Serra", disparou o peemedebista.

O Blog da Folha conversou agora há pouco com o senador Sérgio Guerra, que continua em São Paulo ouvindo lideranças do partido e discutindo o segundo turno presidencial. "Não tenho nada ainda para falar com a imprensa. Estou trabalhando aqui em São Paulo", foi logo adiantando o tucano, que preferiu não comentar as declarações de Jarbas no dia das eleições. No entanto, ainda teve tempo de falar sobre a nova composição do partido na Assembleia Legislativa. "Não foi mal, mas esperávamos fazer seis", lamentou. O PSDB hoje conta com oito deputados na Casa e a partir de 2011 ficará reduzido a cinco. Na Câmara Federal terá dois parlamentares: Sérgio Guerra e Bruno Araújo (reeleito). Bruno Rodrigues não conseguiu a sua reeleição ficando na 33ª colocação com 30.182 (0,69%).

Distantes
Provavelmente nesta quarta ou quinta-feira, Jarbas vai a São Paulo para conversar pessoalmente com o presidenciável e ratificar o apoio a Serra em Pernambuco, inclusive com a utilização da precária estrutura que restou da campanha da coligação Pernambuco Pode Mais. Sérgio Guerra, por sua vez, não estará presente ao encontro, preferindo ficar distante de qualquer tipo de contato  com o senador do PMDB.

Jarbas por sua vez também tem evitado qualquer tipo de confronto mais rígido com o senador Guerra para não atrapalhar a condução do processo eleitoral neste sugundo turno eleitoral. Enquanto o dia 31 não chega, ambos vão levando essa briga para o terceiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!