Forças Armadas dão recado: estão com Temer


Leandro Mazzini – Coluna Esplanada
O almirante Eduardo Bacellar, comandante da Marinha, foi claro no almoço de confraternização dos oficiais-generais com o presidente Michel Temer na última segunda: ''Fiador da soberania e dos interesses nacionais''.
O presidente soube afagar as Forças Armadas e tem a garantia da ordem pelos militares em caso de eventual turbulência nas ruas – o que, pelo visto até agora, está longe de acontecer.
Mas o recado foi um afago também para o Palácio do Planalto. Temer reativou o Gabinete de Segurança Institucional, mantém excelente relação com o Exército através do general Sérgio Etchegoyen, chefe do GSI.
Já os escolhidos para a seleta força-tarefa comandada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal , passaram por uma seleção.
 Todos também passaram por investigação de seus currículos e de vida pregressa, embora não saibam, conta uma fonte da Corte.
Primeira prova da missão foi desmarcar viagens de férias no Natal e o Ano Novo. E a garantia de que nada vá vazar de dentro do bunker onde estão as pilhas dos 77 depoimentos homologados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo