sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Forças Armadas dão recado: estão com Temer


Leandro Mazzini – Coluna Esplanada
O almirante Eduardo Bacellar, comandante da Marinha, foi claro no almoço de confraternização dos oficiais-generais com o presidente Michel Temer na última segunda: ''Fiador da soberania e dos interesses nacionais''.
O presidente soube afagar as Forças Armadas e tem a garantia da ordem pelos militares em caso de eventual turbulência nas ruas – o que, pelo visto até agora, está longe de acontecer.
Mas o recado foi um afago também para o Palácio do Planalto. Temer reativou o Gabinete de Segurança Institucional, mantém excelente relação com o Exército através do general Sérgio Etchegoyen, chefe do GSI.
Já os escolhidos para a seleta força-tarefa comandada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal , passaram por uma seleção.
 Todos também passaram por investigação de seus currículos e de vida pregressa, embora não saibam, conta uma fonte da Corte.
Primeira prova da missão foi desmarcar viagens de férias no Natal e o Ano Novo. E a garantia de que nada vá vazar de dentro do bunker onde estão as pilhas dos 77 depoimentos homologados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!