segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um mês foragido, prefeito eleito se entrega à polícia


OSASCO: Rogério Lins (PTN) anunciou que se entregaria ao gravar depoimento reafirmando sua inocência
Folha de S.Paulo
O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), entregou-se à Polícia Federal neste domingo (25) ao desembarcar dos Estados Unidos no aeroporto de Guarulhos (SP). Foragido desde 6 de dezembro, ele teve o pedido de prisão preventiva decretado, acusado de participação em um esquema de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco. A assessoria de imprensa de Lins confirmou que ele se entregou espontaneamente, mas não soube informar se o prefeito eleito está detido no Centro de Detenção Provisória, como informou a TV Globo.
Horas antes de desembarcar em Guarulhos, Lins publicou um vídeo em uma rede social em que informou que retornaria e declarou sua inocência.
"Ninguém mais do que eu tem total interesse em esclarecer todos esses fatos. No nosso gabinete, não existem funcionários fantasmas. Não compactuamos com isso", afirmou.
"Respeito muito o Ministério Público, confio na Justiça e vou contribuir totalmente com todas as investigações."
A prisão de Lins decorre de nova fase da Operação Caça-Fantasmas, do Ministério Público paulista. De acordo com as investigações, o esquema teria desviado R$ 21 milhões e ainda há suspeitas de que os parlamentares também captavam parte do salário de seus servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!