Priscila Krause critica governo por antecipar a cobrança do IPVA

Priscila Krause - foto Roberto Soares - Alepe
A deputada Priscila Krause (PSD) criticou nesta quarta-feira (7) o fato de o governo Paulo Câmara ter antecipado para janeiro próximo a cobrança do IPVA de 2017, quando isso geralmente era feito em Pernambuco a partir do mês de março.
Segundo ela, “ao repentinamente romper tradição de cobrar o IPVA aos proprietários de veículos a partir de março, antecipando em quase dois meses uma das principais despesas do contribuinte com o poder público estadual, o Governo do Estado pune de novo o cidadão, que já encara janeiro com imensa dificuldade devido às contas do IPTU, da matrícula de filhos e compra de material escolar”.
“É o mesmo IPVA que já teve aumento este ano, levando o governo a arrecadar mais de 19% em relação a 2015. Como deputada estadual, ressalto a necessidade urgente de o governo promover ampla reforma em sua estrutura, cortando secretarias e diminuindo gastos, para evitar novas e desagradáveis surpresas à população com o objetivo de, navegando no vermelho, manter-se de pé”, acrescentou.
Atribui-se a antecipação da cobrança desse imposto ao fato de o Governo do Estado estar necessitando de reforço de caixa para saldar suas obrigações financeiras do mês de janeiro, especialmente com os servidores públicos estaduais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo