quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Priscila Krause critica governo por antecipar a cobrança do IPVA

Priscila Krause - foto Roberto Soares - Alepe
A deputada Priscila Krause (PSD) criticou nesta quarta-feira (7) o fato de o governo Paulo Câmara ter antecipado para janeiro próximo a cobrança do IPVA de 2017, quando isso geralmente era feito em Pernambuco a partir do mês de março.
Segundo ela, “ao repentinamente romper tradição de cobrar o IPVA aos proprietários de veículos a partir de março, antecipando em quase dois meses uma das principais despesas do contribuinte com o poder público estadual, o Governo do Estado pune de novo o cidadão, que já encara janeiro com imensa dificuldade devido às contas do IPTU, da matrícula de filhos e compra de material escolar”.
“É o mesmo IPVA que já teve aumento este ano, levando o governo a arrecadar mais de 19% em relação a 2015. Como deputada estadual, ressalto a necessidade urgente de o governo promover ampla reforma em sua estrutura, cortando secretarias e diminuindo gastos, para evitar novas e desagradáveis surpresas à população com o objetivo de, navegando no vermelho, manter-se de pé”, acrescentou.
Atribui-se a antecipação da cobrança desse imposto ao fato de o Governo do Estado estar necessitando de reforço de caixa para saldar suas obrigações financeiras do mês de janeiro, especialmente com os servidores públicos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário