quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pesquisa incendeia a campanha em Belo Jardim


 Larissa Rodrigues, especial para o Blog
A pesquisa do Instituto Opinião, contratada com exclusividade por este blog, sobre a eleição suplementar para prefeito de Belo Jardim, incendiou a campanha no município. As rádios locais repercutiram os números e as redes sociais dos candidatos também repercutiram. Segundo os próprios candidatos, as militâncias passaram a trabalhar ainda mais intensamente, tanto do lado que aparece na frente quanto dos demais. Hélio dos Terrenos, do PTB, apareceu na frente com 40,5% das intenções de voto, seguido de Luiz Carlos (PSB), apoiado pelo ex-prefeito João Mendonça (PSB), que aparece com 24%.  Em terceiro lugar, o prefeito em exercício Gilvandro Estrela (PV), pontuou apenas 11,3%.
O blog ouviu dois dos três candidatos a respeito dos números. O socialista Luiz Carlos não foi achado nem respondeu as ligações. O ex-prefeito João Mendonça, no entanto, que apoia Carlos, postou uma nota nas redes sociais contestando o resultado da pesquisa. “Amigos, bom dia: essa pesquisa de Magno nem de longe reflete a realidade. Não dou nenhuma importância. Luiz estava bem atrás no começo do mês e hoje já estamos com empate técnico com o candidato Hélio em queda livre”, afirmou, para acrescentar:
“Vamos provar abaixo de Deus que essa pesquisa de Magno é falsa como tantas que o mesmo já anunciou em vários outros municípios. A verdade está próxima e a vitória será de Luiz. Quero que repassem ao máximo essa mensagem”, enfatizou João. Hélio dos Terrenos (PTB) comemorou: “Foi muito bom. O lado de lá está dizendo que a pesquisa é falsa, tentando desqualificar, mas sei da qualidade. Magno Martins é uma pessoa séria, o povo não está acreditando no que eles (os outros candidatos) estão falando. Estão aperreados porque sabem que agora teremos mais apoios”, afirmou.
Hélio, que chegou a postar nas redes sociais o resultado da pesquisa com a ilustração deste post, acima, disse ainda que, três horas antes da pesquisa ser publicada neste blog, ele recebeu outro levantamento interno batendo com os números do Instituto Opinião. “Os dados bateram com os do blog de Magno. Estou muito feliz com o resultado”, comentou. Segundo ele, a militância petebista está em festa. O postulante destacou, ainda, que colocou um carro se som nas ruas de Belo Jardim informando sobre a pesquisa do blog.
Já o prefeito em exercício Gilvandro Estrela (PV) não desqualificou a pesquisa, mas afirmou não refletir o entusiasmo da população com o seu trabalho. “Nosso sentimento é de vitória. Essa pesquisa, com todo respeito, não reflete as ruas por onde ando. Eleição só se decide nas urnas. Vamos trabalhar. Hoje temos uma grande caminhada e vamos fazer com o mesmo ânimo”, afirmou, para acrescentar: “Tenho certeza de que não tenho apenas 11,3% de intenções de voto. Minhas pesquisas internas apontam mais de 65%”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!