quarta-feira, 15 de julho de 2009

Alvaro Dias e ACM Júnior apresentam requerimentos de informações e depoimentos à CPI da Petrobras

Logo após a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, nesta terça-feira (14), os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) apresentaram requerimentos solicitando informações e a convocação de depoentes.
Em um desses requerimentos, Alvaro Dias solicita à Polícia Federal cópia do inquérito sobre supostas irregularidades na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em outro, Antonio Carlos Júnior pede a convocação de quatro diretores da empresa Camargo Corrêa, acusada nas denúncias sobre a Refinaria Abreu e Lima. Ambos pedem, também, que a Polícia Federal forneça cópia do inquérito sobre a Operação Águas Profundas.
Antonio Carlos Júnior também solicita a convocação de depoentes para tratar das denúncias de irregularidades no uso das verbas que a Petrobras libera a título de patrocínio. Alvaro Dias, por sua vez, pede que a Fundação José Sarney apresente cópias de todas as prestações de contas e notas fiscais relativas às ações financiadas com verbas de patrocínio da estatal.
No total, Alvaro Dias apresentou 28 requerimentos à CPI, dos quais seis tratam de convocações e convites para depoimentos e 22 se referem a solicitações de informações e documentos. Já Antonio Carlos Júnior apresentou nove requerimentos, dos quais sete solicitam convocações e convites para depoimentos, um se refere a solicitações de informações e um trata tanto de depoimentos como de informações. Além disso, Alvaro Dias apresentou à Mesa do Senado outros 15 requerimentos de informações e de documentos.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!