sexta-feira, 31 de julho de 2009

Oposição acha “cemitério” do Samu

Na primeira investida da caravana que fez na Região Metropolitana, ontem, a oposição localizou, por acaso, ao lado da Prefeitura do Recife, o que classificou como “cemitério de ambulâncias do Samu. A intenção era inspecionar o Posto de Saúde da Família (PSF) do Pilar, cujo atendimento foi questionado por moradores da comunidade. Mas ao deixar o ambulatório, o grupo de parlamentares federais, estaduais e municipais acabou encontrando mais de dez veículos sucateados, com vidraças e equipamentos quebrados, adesivados com a logomarca do Serviço de Saúde.
As viaturas fabricadas em 2007, estavam estacionadas atrás de dois ônibus alinhados, ambos também contendo o slogan do Samu. O comboio de parlamentares não perdoou o “esconderijo” e já deu sinais de que usará a cena como mais um argumento de combate à gestão municipal.
“Já tínhamos questionado o déficit de ambulâncias, mas não sabíamos que estavam aí quebradas. Eles tinham informado que estavam em manutenção. Vou entrar com um pedido de informação sobre os carros parados, no dia 3 de agosto, quando voltaremos do recesso”, assinalou a vereadora Aline Mariano (PSDB). Pelos cálculos dela, apenas sete ambulâncias devem estar em circulação atualmente, tendo em vista que são 15 carros para cada 100 mil habitantes e o contigente populacional do Recife é de 1,5 milhão.
Além da tucana, integravam a comitiva os deputados federais Bruno Rodrigues (PSDB), André de Paula (DEM), Raul Henry (PMDB) e Raul Jungmann (PPS); os estaduais Pedro Eurico (PSDB), Augusto Coutinho (DEM) e Jacilda Urquisa (PMDB); a vereadora Vera Lopes (PPS) e o presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa. JC,28/07/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!