quarta-feira, 29 de julho de 2009

João "trapalhão"

Mais uma trapalhada de João da Costa (PT) e a Zona Sul do Recife parou, hoje, durante quase três horas: o prefeito mandou derrubar 67 casebres no Pina e os moradores protestaram fechando o trânsito na avenida Antônio de Góes. E tome engarrafamento.
Armados de pedras e pedaços de madeira, eles impediram a passagem dos veículos que precisavam atravessar a ponte do Pina com destino ao centro do Recife ou à avenida Agamenon Magalhães e o tumulto foi grande. Fizeram fogueiras com palhas de coqueiro e pedaços de móveis, ameaçaram os motoristas que tentaram furar o bloqueio e chegaram a jogar pedras num carro que procurava escapar da confusão.
Quem ficou preso no engarrafamento não tem mais dúvidas: o Recife é uma cidade completamente abandonada porque o prefeito João da Costa só sabe fazer uma trapalhada atrás da outra.
Começou com a perseguição aos vendedores ambulantes da praia de Boa Viagem, depois com o lixo que ele continua sem resolver direito e, agora, com a derrubada de casebres sem uma estratégia para alojar os desabrigados e garantir o direito de ir e vir dos recifenses. Aliás, um direito elementar da população.
Como sempre, João da Costa mandou seu secretário de Planejamento, Amir Schvartz fazer o servicinho sujo: ele começou a derrubar os casebres nas primeiras horas da madrugada e foi aquele alvoroço. Os desabrigados prometem uma manifestação amanhã, na frente da Prefeitura do Recife.
Fazem muito bem. Em vez de impedir o trânsito na cidade, prejudicando pessoas que nada podem fazer para conter os arroubos do prefeito, todos que se sentem prejudicados pelas trapalhadas do petista deveriam protestar na casa dele, isso sim.
Quem sabe o prefeito trapalhão não aprende a trabalhar se levar um choque de cobrança, digamos assim, da população ? Afinal, se o importante para o PT "é cuidar das pessoas", como pregava o ex-prefeito João Paulo, e se o slogan de João da Costa diz que "nossa cidade é a gente quem faz", tá na hora dos recifenses começarem a gritar para serem ouvidos. Antes que o novo prefeito acabe de vez com o Recife. DC,28/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!