quinta-feira, 16 de julho de 2009

Jarbas quer que oposição vá ao TSE contra Lula

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) defendeu hoje (15) que os dois principais partidos de oposição – PSDB e DEM – entrem com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por cometer crime eleitoral.
Nessa terça-feira (14), durante visita ao Estado de Alagoas, durante ato administrativo do Governo Federal, Lula disse que iria fazer da ministra Dilma Rousseff a sua sucessora.
A declaração textual de Lula foi a seguinte: “Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever. Eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país”.“Se isso não for campanha eleitoral, eu não sei mais o que é campanha eleitoral. Então, é importante, muito importante, até para ficar registrado que Lula usa e abusa da sua popularidade”, discursou Jarbas.
“Tudo bem que ele (o presidente) transforme isso aqui num quintal do Palácio do Planalto, porque há uma maioria que se dobra aos caprichos dele. Mas a legislação eleitoral tem que ser respeitada”.
O senador pernambucano afirmou que o presidente Lula "afronta, a toda a hora e a todo instante, a legislação eleitoral e desrespeita o TSE e o Supremo Tribunal Federal”.
Jarbas Vasconcelos afirmou que o próprio TSE já cassou vários governadores por causa do abuso do poder no processo eleitoral, "mas o presidente Lula faz campanha aberta pela candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff".
“Já foram dois ou três governadores eleitos que foram cassados. O presidente da República vai para Alagoas, vizinho do meu Estado, e faz desbragadamente campanha eleitoral. O mais alto mandatário do País, em cima de um palanque, pago com o dinheiro do contribuinte, faz o que é proibido pela legislação eleitoral”, argumentou o peemedebista.
Postado por Carol Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!