quarta-feira, 8 de julho de 2009

DEM anuncia fim de obstrução, mas ameaça com radicalização

O líder do Democratas, senador Jose Agripino (RN) anunciou que seu partido estava levantando a obstrução, de maneira a permitir as votações em Plenário, buscando o entendimento em torno da CPI da Petrobras. Ele relatou que o DEM havia realizado uma reunião com o PSDB, quando concordaram que o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) abriria mão da relatoria da CPI das ONGs, devolvendo a atribuição a um parlamentar da base do governo. Com isso, estavam postas as condições para a imediata instalação da CPI da Petrobras.
- Nós, democratas, levantamos uma obstrução. Agora queremos entregar a Vossa Excelência a tarefa de pacificar o PMDB e o PTB, ou ficar com a atribuição de indicar os novos membros para a comissão - afirmou José Agripino, dirigindo-se ao senador José Sarney, presidente do Senado.
José Agripino disse que seu partido votaria as medidas provisórias que estavam na pauta, os empréstimos e as indicações de autoridades. Afirmou que o objetivo era dar uma satisfação à opinião pública e garantir a instalação da CPI da Petrobras.
- Nosso dever como partido de oposição é fiscalizar - argumentou o senador. - Se não nos derem essa oportunidade, nós não teremos outro caminho que não seja o de radicalizar.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!