quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pode ficar pior, viu?

Já parou pra pensar que José Sarney (PMDB-AP) pode virar presidente da República? Pois é, se em abril Lula fizer mais uma das suas viagens internacionais e o vice José de Alencar não puder assumir o cargo, por questões de saúde, o presidente do Senado vai comandar o país, não é uma loucura? Claro que o sucessor natural seria o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Acontece que, se ele sentar na cadeira do presidente da República perde o direito de disputar a reeleição e, naturalmente, Temer não quer nem pensar nessa possibilidade. Como nada indica que Sarney pode renunciar ao cargo, apesar das inúmeras denúncias contra ele, a possibilidade dele assumir a Presidência da República é grande. E quem achar ruim pode se queixar ao Papa.
A não ser que, até lá, aconteça alguma coisa fora do figurino que está aí. Afinal, o PSDB deve protocolar amanhã a segunda representação contra Sarney no Conselho de Ética, onde o presidente do Senado é alvo de três denúncias apresentadas pelo líder dos tucanos, Arthur Virgílio (AM) e uma representação do PSOL.
Desativado desde março, o conselho foi reativado na semana passada e está nas mãos dos aliados de Sarney. O presidente do colegiado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), integrante da tropa de choque do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), já sinalizou que pode arquivar as denúncias. O presidente do conselho tem a prerrogativa de rejeitar sumariamente todas as denúncias. DC,28/07/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!