sexta-feira, 10 de julho de 2009

Isso é que é patrão, pô!

O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do governo de Pernambuco, Aristides Monteiro, pediu pra sair. Ele entregou o cargo alguns dias antes da reunião do secretariado - realizada ontem -, mas até agora Eduardo Campos (PSB) não decidiu se aceita a demissão dele.
Apesar de demissionário, Aristides não foi poupado na reunião. Ele e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, foram os dois que receberam mais cobranças do governador que continua insatisfeito com o não cumprimento das principais metas das duas pastas.
O descontentamento, aliás, não é recente. Os dois já foram alertados várias vezes por Eduardo Campos, mas continuam sem conseguir mostrar os resultados esperados. O governador, inclusive, chegou a tirar alguns programas da pasta de Aristides e transferiu para a Secretaria de Educação - como os que tratam das escolas técnicas -, mesmo assim o desempenho do secretário continuou sendo aquém das expectativas.
Outro secretário cobrado na reunião foi Roldão Joaquim, que comanda a pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ao contrário de Aristides ele não entregou o cargo ao governador e, pelo visto, não se sentiu constrangido com o puxão de orelha, digamos assim, apesar de já ter sido criticado várias vezes. Como diria um observador do Palácio do Campo das Princesas " Roldão é inconstrangível", para explicar que o secretário jamais pedirá para sair.
Como o governador é avesso a mudanças na equipe, pode ser que os dois permaneçam exatamente onde estão até abril, quando Eduardo Campos promete fazer ajustes por conta da saída de alguns secretários que vão disputar a eleição de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!