quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alfredo Cotait propõe a criação dos prêmios Cesar Lattes e Santos Dumont

O senador Alfredo Cotait (DEM-SP), em discurso nesta quarta-feira (24), comunicou a apresentação de projeto instituindo os prêmios Cesar Lattes e Santos Dumont.
O Prêmio César Lattes destina-se ao cidadão brasileiro que receber prêmio ou láurea conhecidos internacionalmente, a exemplo do Prêmio Nobel, por atividades realizadas individualmente ou em instituições localizadas no Brasil, inclusive empresas, com o intuito de estimular o desenvolvimento do pensamento nacional. Será concedido nas áreas de Física, Química, Fisiologia ou Medicina, Economia, Literatura e Paz, nos moldes do Prêmio Nobel, com montante pago em reais equivalente ao recebido em coroas suecas.
Já o Prêmio Santos Dumont deve ser conferido a cidadãos brasileiros que, trabalhando individualmente ou em instituições localizadas no Brasil, inclusive empresas, criarem inovações capazes de resolver determinados problemas cuja solução seja de interesse nacional e gere benefícios para a população e/ou para as atividades econômicas brasileiras.
- Esse é um desafio, mas, acima de tudo, é um incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento, principalmente para que as nossas cabeças fiquem no Brasil, tenham oportunidade de desenvolver o seu trabalho na pesquisa aplicada e sejam estimuladas para obter esses dois prêmios - disse.
Agência Senado

Um comentário:

  1. Muito boa proposta ! É um incentivo para manter e desenvolver pesquisas no Brasil. Parabéns !

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!