quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tucano reclama que PSDB não é ouvido

RENATA BEZERRA DE MELO   
Recém-eleito deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB) pronunciou-se, ontem, classificando como “equívoco” a condução do processo de arranjo da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O tucano sugeriu “mais humildade” daqueles que concorrem aos principais cargos. Em sua análise, o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), e o primeiro secretário João Fernando Coutinho (PSB), prestes a serem reconduzidos, deveriam “procurar as bancadas, pirmeiro, para pedir apoio”. “Definiram nomes para comissões, indicaram líderes e nossa bancada não foi procurada”, protestou o tucano.
Gomes lamentou a “insistência” em divulgarem um nome do PSDB (Carlos Santana) sem submetê-lo à avaliação da sigla. “Não que haja resistência a ele, mas está errado a decisão vir de fora do PSDB”, disse Betinho. E foi taxativo: “Isso a gente não aceita”. Exigindo um “tratamento mais respeitoso”, o deputado eleito defendeu que o escolhido para a segunda secretaria será indicado pela bancada do PSDB.
Na leitura do tucano, o almoço comandado pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), sábado passado, com membros do PSB, para costurar composição foi um “atropelo desnecessário”. “A gente não vai confirmar apoio a ninguém enquanto não for ouvido”, sentenciou. E adiantou que a legenda não abrirá mão das das comissões de Cidadania e Agricultura, além do nome “que temos direito de indicar à Mesa Diretora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!