quinta-feira, 25 de novembro de 2010

José Agripino celebra 'tripla vitória' no RN e destaca importância da oposição

Em seu primeiro pronunciamento após retornar ao Senado, o senador José Agripino (DEM-RN) relatou nesta quarta-feira (24) as dificuldades vividas nas eleições de outubro, em seu estado. Segundo ele, apesar de ter sido uma "tarefa difícil", o grupo de que fazia parte conseguiu uma vitória "de ponta a ponta". Além de sua própria reeleição ao Senado, Agripino celebrou a conquista do governo do estado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), bem como a volta do colega Garibaldi Alves Filho (PMDB) à Casa.
José Agripino creditou o que chamou de "tripla vitória" à qualidade da candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo estadual e às fortes alianças formadas para a campanha. O senador criticou, porém, a participação excessiva do governo federal no pleito.
- Até telemarketing o presidente da República fez, pedindo voto para os candidatos dele. Sim, isso é normal. Mas pedir voto contra aqueles a quem ele, o presidente, não queria ver eleito é afrontar a liberdade do voto do norte-rio-grandense, que tem o direito de votar pelos argumentos e pela vida pública dos candidatos e não pela pressão de alguém que tem, é verdade, uma popularidade nos píncaros das alturas e que a usou para tentar derrotar alguém que era, é e vai continuar sendo líder de oposição, falando pelo povo do Brasil e que tem o direito de falar - disse Agripino.

Cumprimentos 
Em aparte, o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), que ocupou a liderança do Democratas no Senado durante o afastamento de José Agripino, cumprimentou o colega pela "vitória maiúscula", obtida "mesmo contra a influência do presidente da República".
O senador Eliseu Resende (DEM-MG) também saudou José Agripino, relembrando suas passagens pela prefeitura de Natal e pelo governo do Rio Grande do Norte, bem como o exercício de seu atual mandato no Senado.
Já o senador Marco Maciel (DEM-PE) disse que Agripino honra as "tradições de seu estado e de sua família". Ele elogiou, ainda, a qualidade da liderança exercida pelo colega à frente da bancada do Democratas no Senado e disse esperar que a vitória do partido no Rio Grande do Norte garanta muitos avanços ao estado.
A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini disse que "o povo do Rio Grande do Norte deu uma demonstração de resistência e liberdade" ao eleger a ela e a José Agripino para o governo do estado e o Senado. Ela lembrou que em breve deixará a Casa, mas garantiu se sentir mais preparada "para enfrentar os grandes desafios que teremos".
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!