quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Francisco Dornelles e Alvaro Dias se solidarizam com população do Rio de Janeiro

Os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ) e Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestaram, nesta quinta-feira (25), pesar pela crise instalada no Rio de Janeiro e se solidarizaram com a população, vítima de ataques de traficantes armados há três dias.
Dornelles salientou que a forte reação dos marginais é resultado da ação da polícia pacificadora, posta em prática pelo governador do estado, Sérgio Cabral, e mandou um alerta: o governo não será paralisado pela ação de bandidos. Para o senador, o estado será vitorioso na luta contra o tráfico e a atuação dos marginais.
Já Alvaro Dias, citando a opinião de jornalistas e estudiosos, afirmou que o Rio de Janeiro está sendo vítima de terrorismo, algo que é questão de segurança nacional e devia mobilizar as polícias estadual e Federal e as Forças Armadas, sempre estabelecendo uma interação entre os diversos responsáveis pela segurança pública.
O senador paranaense também defendeu a modificação da legislação para impor mais rigor às visitas dos advogados e das famílias dos presos, especialmente nos presídios de segurança máxima. Ele alertou que o combate à violência nos centros urbanos deve começar pelas faixas de fronteira, estabelecendo-se uma verdadeira operação de guerra no combate ao tráfico de drogas e armas, ou a violência continuará a grassar nas cidades brasileiras.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!