sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Alvaro Dias critica proposta de recriação da CPMF

  Agência Senado

Osenador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a proposta de recriação da Contribuição sobre a Movimentação Financeira ( CPMFEntenda o assunto ), extinta pelo Senado em dezembro de 2007. O senador lembrou que durante a última campanha eleitoral todos os postulantes à Presidência da República assumiram compromisso com a realização da reforma para redução dos atuais impostos, o que impediria a ressurreição de mais um tributo que prejudica a população.
- A traição aos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, mais que uma traição, é um estelionato eleitoral, um escárnio, um acinte às pessoas de bem que trabalham duro para pagar impostos, muitas vezes sem poder pagar, porque pagam impostos demais - afirmou.
Alvaro Dias disse que o pretexto de recriar a CPMF para oferecer saúde de melhor qualidade à população não se justifica, tendo em vista que nos 11 anos de vigência da contribuição foram confiscados R$ 200 bilhões pelo governo e a saúde pública "foi levada à UTI [Unidade de Tratamento Intensivo]".
O senador disse ainda que a causa do caos na saúde pública no Brasil é a incompetência, a falta de planejamento, a desorganização e a desonestidade, conforme aponta estudo do Banco Mundial realizado sobre o setor.
- Falta, acima de tudo, competência de gerenciamento, planejamento e honestidade na aplicação dos recursos, já que há constatação de corrupção - afirmou.
Alvaro Dias afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não assimilou a derrota do governo com a extinção da CPMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!