sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MPE de Rondônia acusa senador eleito Ivo Cassol de crime eleitoral

Agência Brasil
 
Brasília – A Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia (PRE-RO) entrou com um pedido de investigação judicial eleitoral contra o senador eleito Ivo Cassol (PP-RO) e mais sete pessoas pela prática de crime eleitoral. Cassol é acusado de usar um evento religioso para promover sua candidatura nas eleições deste ano.

Segundo a PRE-RO, houve abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante um show evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus, no município Rolim de Moura, no dia 18 de setembro. O apóstolo Valdomiro Santiago solicitou às mais de 10 mil pessoas presentes no evento que votassem naqueles candidatos, dizendo que eles eram “obra de Deus” e seus amigos.
Além de Cassol, foram citados na ação seus suplentes Reditário Cassol e Odacir Soares; o atual governador João Aparecido Cahulla (PPS) (que foi derrotado na disputa da reeleição), e seu candidato a vice-governador Tiziu Jidalias; o candidato a deputado federal Joarez Jardim (PP) e o candidato a deputado estadual Ari Saraiva (PSDC).
Segundo o procurador regional Eleitoral Heitor Soares, houve uma “explícita e autêntica propaganda eleitoral feita pelo líder religioso”. No começo do período eleitoral, a procuradoria emitiu uma recomendação para que todos os segmentos religiosos não fizessem propaganda eleitoral para candidatos. Entretanto, a igreja desobedeceu e fez o evento, que foi transmitido pela televisão e pela internet.

Um comentário:

  1. uma pouca vergonha esse bandido desse cassol tem que perder o poder ........

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!