terça-feira, 18 de março de 2014

Ausência em posse foi para mostrar discordância do PMDB, diz Cunha

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta segunda-feira (17) que deputados do partido não compareceram à posse dos novos ministros nomeados pela presidente Dilma Rousseff para demonstrar "publicamente" que não têm "nada a ver com isso".
Em meio à crise com o PMDB da Câmara, Dilma deu posse nesta segunda-feira a seis ministros. Devido à insatisfação com o governo, a bancada do partido não quis indicar nomes para o ministério.
"Nós avisamos que não viríamos. Vamos mostrar publicamente que não temos nada a ver com isso", disse Cunha, ao ser questionado sobre a ausência.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também não compareceu ao solenidade de posse porque preferiu participar, no Rio Grande do Norte, de um encontro estadual do Solidariedade, partido que faz oposição ao governo federal.
Alves é figura constante nos eventos da sede do Executivo. Na última quinta (13), por exemplo, esteve no Planalto para prestigiar a cerimônia em que Dilma anunciou R$ 3,8 bilhões para mobilidade urbana em sete estados.
Após reunião no Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira (17) para tratar do Marco Civil da Internet, Eduardo Cunha voltou a negar a existência de um "blocão", nome pelo qual ficou conhecida uma aliança informal entre partidos da base aliada insatisfeitos com o governo. Ainda assim, afirmou estar marcado para esta terça-feira (18) um almoço entre os parlamentares do grupo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!