quinta-feira, 13 de março de 2014

Jarbas diz que PF está sendo sucateada

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) denunciou, nesta quarta-feira (12), no Senado, um discurso de alerta para a situação enfrentada pelos funcionários da Polícia Federal (PF), que, em sua opinião, “é um dos maiores exemplos de como o Governo Federal dá pouca ou quase nenhuma atenção à questão da Segurança Pública”.
Para o parlamentar, o fato se torna mais grave, pois, “estamos falando de uma das instituições fundamentais no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e de pessoas, à corrupção no setor público”.
Jarbas citou pesquisas realizadas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que vem promovendo uma campanha de divulgação de informações sobre o trabalho da instituição. “O trabalho da Federação é essencial para compreender o que vem ocorrendo nessa instituição. De acordo com pesquisa também divulgada pela entidade de classe, 89% dos policiais entrevistados acreditam que existe controle político das investigações e cerca de 75% deles já presenciaram ou ouviram relatos sobre esse tipo de interferência no trabalho policial”, argumentou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!