quinta-feira, 13 de março de 2014

Mendonça Filho dá a volta por cima

Magno Martins
Projetado nacionalmente por ser autor da emenda da reeleição, o deputado pernambucano Mendonça Filho está mostrando, com o pouco tempo que assumiu a liderança do DEM na Câmara, que é, verdadeiramente, vocacionado para o Parlamento.
Com menos de um mês de escolhido para o comando da bancada do seu partido, Mendonça se revela um dos melhores líderes do bloco de oposição.
Atento aos atropelos do Governo, o líder democrata teve um papel fundamental nos bastidores e em plenário para impor a primeira grande derrota de Dilma na Câmara: a aprovação de uma comissão parlamentar para acompanhar as denúncias de corrupção na Petrobras.
Foi dele também a ideia da criação de uma comissão suprapartidária para se deslocar até a Holanda com a intenção de apurar a denúncia de que a multinacional holandesa SBM Offshore, que constrói plataformas de produção de petróleo em cascos de navio (FPSO), pagou propina para funcionários de empresas de vários países, entre elas a Petrobras, para obter contratos.
O suposto suborno é alvo de investigação na Holanda, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Já ontem, na Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara, Mendonça conseguiu aprovar requerimentos convocando quatro ministros e a presidente da Petrobras para prestar esclarecimentos à Câmara sobre diversas irregularidades.
Pela sua desenvoltura, Mendonça tem sido apontado pelo DIAP, entidade que acompanha os trabalhos no parlamento brasileiro, entre os deputados nota 10.
Corajoso, criativo, inteligente e experiente na ação parlamentar, Mendonça está sendo, certamente, segundo a mídia nacional, o grande calo do Governo no Congresso num ano em que a presidente Dilma enfrentará o julgamento popular como candidata à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!