segunda-feira, 31 de março de 2014

Renan ajuda governo em pânico a fazer senadores como Sergio Petecão retirarem apoio a CPI

Integrantes da base aliada e do governo intensificarão nesta segunda-feira, 31, as articulações nos bastidores para tentar evitar a criação da CPI da Petrobras prevista para ser lida nesta terça-feira (1º) no plenário, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para inviabilizar a CPI no Senado, o governo precisa convencer apenas dois senadores a retirarem suas assinaturas. Um deles já estaria praticamente acertado, segundo fonte do Palácio do Planlto, com ajuda do próprio Renan Calheiros: trata-se do senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
O Planalto também espera fazer o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) retirar sua assinatura, e, para isso, também conta com a ajuda de Calheiros, integrante do mesmo partido.
O presidente do Congresso Nacional, assim, atua nos bastidores para subtrair da própria Casa uma de suas prerrogativas mais fundamentais: fiscalizar o govero e investigar denúncias de malfeitorias. Renan Caslheiros dedicou seu fim de semana a articulações para esvaziar e inviabilizar a criação da CPI da Petrobras.
Apesar da previsão de leitura na terça-feira, não há regimentalmente nenhum prazo estabelecido para que isso ocorra. Ou seja, caso queira, Renan pode adiar a leitura. Essa possibilidade é uma aposta de integrantes do Palácio do Planalto que vem acompanhando de perto o desenrolar das discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!