sexta-feira, 21 de março de 2014

O colapso na base do governo demonstra a falta de sustentação política do Governo Dilma.

Os recentes conflitos entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional e a desorganização da própria estrutura do Executivo mostram que estamos em um processo que caminha para a ingovernabilidade no Brasil. O colapso na base do governo demonstra a falta de sustentação política do Governo Dilma.
Nós estamos entrando em um processo que está colocando em risco a democracia brasileira. E é isso que o Congresso Nacional tem que debater. A presidente da República não pode querer governar de uma maneira monocrática. Ela tem que ter sensibilidade política. Ela tem que saber que não é de uma maneira autoritária que deve e que vai governar.
Exemplos desse processo de ingovernabilidade não faltam. A crise no setor energético, a inflação crescente, os casos de corrupção que envolvem a Petrobras e as irregularidades na contratação de médicos cubanos pelo programa Mais Médicos são apenas alguns dos fatos recentes que envolvem o governo do PT.
Esse quadro nos preocupa. É hora de nós estarmos atentos, porque a sociedade não vai admitir aumento da carga tributária, na conta de energia, na conta de gás, na conta do IPVA do carro, do combustível e do supermercado. Nós precisamos corrigir isso. E a campanha eleitoral é o momento adequado para que essas matérias sejam debatidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!