quinta-feira, 13 de março de 2014

Ronaldo afirma que natureza de Ricardo Coutinho é a do confronto

 Definitivamente o clima entre tucanos e socialistas é de disputa. As provocações vindas dos dois lados, revelam que o rompimento da aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho (PSB), é irreversível.

Na manhã desta quarta-feira (12), o vice prefeito de Campina Grande Ronaldo Filho (PSDB) criticou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), por não ter convidado o Conselho de Segurança de Campina Grande para a reunião de monitoramento dos órgãos de segurança do Estado, realizada na sexta-feira, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Momentos antes, o Coordenador de Comunicação do município José Araújo já havia lançado farpas no governador socialista.

Nitidamente partindo para o ataque, Ronaldo Cunha Lima Filho que preside o conselho, afirmou que, se estivesse no lugar do governador, teria agido de forma diferente, e deu entender que interpretou o gesto de RC como uma “politicagem”.

– Se eu fosse o governador e tivesse uma cidade que tivesse um conselho sério, onde desde o início ninguém ouviu falar de politicagem, eu teria chamado, pois só as polícias não conseguem resolver o problema da segurança pública. Na hora em que o conselho participa, o nosso interesse é de colaborar e não de apontar culpado, pois ninguém está aqui para fazer isso, o que a gente quer é somar – argumentou.

Ronaldinho disse ainda não saber avaliar se a postura do governador tem alguma relação com a crise na aliança entre o PSB e o PSDB. Para Ronaldo, tal comportamento é reflexo do estilo político de Ricardo, classificado por ele como centralizador.

– Mesmo quando as relações estavam em plena harmonia, hoje não estão tão harmoniosas, esse é o estilo dele (Ricardo). Ele tem um estilo centralizador, muito personalista. É a natureza dele, de confronto. Ele gosta de se confrontar, se confronta com a classe médica, com o Ministério Público, com a Polícia Militar. Ele gosta disso, ele foi forjado nessa coisa, é o ambiente que ele vive – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!