quinta-feira, 20 de março de 2014

Sport vence novamente está na final

(Foto: Peu Ricardo)
WILLIAM TAVARES/ESPECIAL PARA A FOLHA PE
Nem era preciso acompanhar os 90 minutos de jogo para saber qual seria a conclusão do Clássico das Multidões. A expulsão de Everton Sena, aos 18, foi a sinal de que a noite seria – novamente – rubro-negra. O Sport venceu pela terceira vez seguida o Santa Cruz na temporada, por 2×1, e garantiu sua vaga na final da Copa do Nordeste.
Esperava-se que o Santa trouxesse alguma surpresa na escalação, mas o técnico Vica manteve os 11 titulares da partida passada. Já Eduardo Baptista inovou ao colocar Danilo no meio.
O árbitro Sandro Meira Ricci constantemente era obrigado a acalmar os nervos dos atletas. Mas isso não evitou que Everton Sena fosse imprudente. O zagueiro levantou demais a perna e acertou Danilo. Vermelho direto e Santa com menos um aos 18 minutos do primeiro tempo. Para fechar a zaga, Vica foi obrigado a sacar Raul e colocar Leandro Souza.
(Foto: André Nery)
Com menos um em campo, o Santa Cruz não podia brincar. Só faltou avisar a Caça-rato. O jogador tentou dar um chapéu em Patrick e proporcionou um contra-ataque do Leão. A sequência da jogada terminou com Felipe Azevedo derrubado na área. Era a chance do Rubro-Negro abrir o placar, mas Neto Baiano acertou o pé da trave na cobrança do pênalti.
Na base da vontade, os corais tentavam superar a lacuna no meio-campo com jogadas individuais pelos lados. Mas quando a maré está contra, nada funciona. Com apenas 18 minutos em campo, o zagueiro Leandro Souza fez um “favor” ao Sport: levou dois amarelos e também foi para o chuveiro mais cedo. E para jogar uma “pá de cal” ainda na etapa inicial, Rithely acertou uma cabeçada no cantinho de Tiago Cardoso, fazendo 1×0.
Com Memo na vaga de Caça-rato, o Santa surpreendeu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Léo Gamalho soltou a bomba na grande área e empatou o duelo. O gol, contudo, pouco inflamou a torcida. Minutos depois, novamente o Leão estava à frente do marcador. Patric chutou de longe, a bola desviou em Sorriso e enganou o goleiro. No finalzinho, Felipe Azevedo também levou o vermelho.
(Foto: André Nery)
Aos gritos irônicos de “olé” para os jogadores do Santa e “expulsa” para Ricci, a torcida coral só acompanhou os minutos finais para lamentar o terceiro revés para o Leão em pleno ano do centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!