quinta-feira, 20 de março de 2014

Mendonça Filho questiona conflito de informações entre Dilma e conselheiros da Petrobras: ‘alguém está mentindo’

 
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), questionou o conflito de informações entre a nota oficial da Presidência da República sobre o aval de Dilma para a compra da refinaria de Pasadena e o que foi revelado pelos conselheiros da Petrobras.
Após a divulgação na imprensa de que Dilma, enquanto presidente do Conselho Administrativo da estatal em 2006, deu o aval para a compra da refinaria obsoleta que resultou em um prejuízo de US$ 1,15 bilhão aos cofres públicos, o Palácio do Planalto emitiu nota dizendo que a presidente recebeu “documentos falhos”.
“Hoje os jornais revelam o desmentido de diretores e conselheiros da empresa dizendo que a presidente sabia de tudo. Que ela está enganada e que na verdade tinha todo o subsídio que embasou a compra dessa refinaria maldita. É preciso que alguém esclareça isso. Alguém está mentindo”, acusou Mendonça durante discurso no plenário da Casa, na manhã desta quinta-feira (20/3).
O democrata também pediu a “demissão imediata” de Nestor Cerveró, atual diretor financeiro da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Cerveró era diretor de Relações Internacionais da estatal e foi o responsável por encaminhar o “resumo executivo” da compra ao conselho.
“A Petrobras é o único órgão do mundo onde um sujeito comete o crime absurdo de lesar o patrimônio publico em US$ 1 bilhão e é promovido à condição de diretor financeiro de uma das maiores distribuidoras de petróleo do mundo”, protestou.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!