terça-feira, 11 de março de 2014

"Eduardo desrespeitou o povo de Garanhuns"

Roberto Almeida.
O pré-candidato a deputado estadual, Romário Dias (PTB), defendeu, nesta terça-feira (11), a decisão do prefeito garanhuense Izaías Régis (PTB) de não comparecer à visita que o governador Eduardo Campos (PSB) fará à cidade na próxima quinta-feira (13), sob a justificativa de não ter sido comunicado oficialmente pelo cerimonial do Palácio do Campo das Princesas.

"Izaías está certo, porque o governador desrespeitou o prefeito e o município. A visita de Eduardo Campos a Garanhuns é administrativa, então, neste caso, independente de partido político, depois do secretário da Casa Civil ou do Governo, o primeiro a ser comunicado é o prefeito da cidade que irá receber a autoridade", disse Romário.

De acordo com o petebista, o governador está acostumado a não ter oposição e qualquer político que não comungue dos seus ideais passa a ser discriminado. "Mas na democracia não é assim que a coisa funciona. O pensamento divergente pode até dar ao governante mais ânimo para trabalhar", frisou.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado lembrou ainda que a descortesia do governador para com a população garanhuense e seu prefeito foi absurda e admitiu que no lugar de Izaías Régis agiria da mesma forma. "O prefeito mostrou firmeza e o governador deveria ser mais humilde".

Romário disse, também, que esta não é a primeira vez que Eduardo Campos tenta reduzir a importância de Garanhuns. "Em 2012, o governador tentou impor o nome do prefeito de Lajedo para ser prefeito de Garanhuns e agora vem com uma desfeita dessas. Esses gestos não se admitem mais nos tempos de hoje e a Suíça Pernambucana merece respeito", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!