quinta-feira, 27 de março de 2014

Sport arranca empate e Vica é chamado de “burro”

O Santa abriu o placar, foi superior em grande parte do jogo e teve a vitória em suas mãos. Era o dia certo para vencer o Sport pela primeira vez na temporada. Quando o placar parecia definido, o velho “detalhe” de que tanto se fala no futebol apareceu. Um vacilo na defesa e gol do Leão. Os aplausos se transformaram em vaia, o apoio virou reclamação. No quarto Clássico das Multidões deste mês, o Tricolor não conseguiu superar o Rubro-negro e ficou no 1×1, no Arruda. O Sport mantém a liderança do Campeonato Pernambucano e o Santa segue em terceiro.
Com dores lombares, o meia Carlos Alberto foi a única ausência entre os titulares e o setor de armação do Santa foi formado por Raul e Natan. No Sport, Eduardo Baptista optou novamente por colocar o lateral Danilo no meio, ao lado de Aílton.
O Santa era melhor em campo, mas só aos 27 minutos criou sua primeira chance clara. Sorriso deu lançamento preciso para Zeca, mas o lateral finalizou fraco. Dois minutos depois, foi a vez de Natan chutar colocado para boa defesa de Magrão. Quando a bola veio pelo alto, o artilheiro do estadual não desperdiçou. Raul levantou na medida e Léo Gamalho cabeceou no melhor estilo centroavante para abrir o placar no Arruda.
(Fotos: Peu Ricardo)
Os dois técnicos mudaram suas equipes no intervalo. Jefferson Maranhão entrou na vaga de Natan. Leonardo e Renan Oliveira substituíram Neto Baiano e Aílton, respectivamente. Nos 10 minutos iniciais, duas grandes chances no lado Tricolor. Na primeira, Magrão salvou o chute à queima-roupa de Léo Gamalho. Na segunda, o goleiro apenas olhou a bola de Jefferson Maranhão passar rente a trave.
O roteiro do jogo caminhava para a vitória coral, mas um até então coadjuvante roubou a cena e mudou a história. Uma tabela na grande, um chute de Éwerton Páscoa e o empate leonino. Não foi desta vez que o Santa venceu o Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!