segunda-feira, 24 de março de 2014

DEMOCRATAS pressiona por instalação de CPI da Petrobras

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) reafirmou, no último fim de semana, a necessidade imediata da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os escândalos que envolvem a Petrobras, principalmente, o que se refere a compra da refinaria de Pasadena (EUA). Reportagem de O Estado de S. Paulo revela que na compra de outra refinaria, a japonesa Nansei Sekiyu, em 2007, a presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu que conhecia todos os termos do contrato que incluem as mesmas cláusulas que ela nega ter sido informada na compra da refinaria norte-americana.
Na época, a petista presidia o Conselho de Administração da Petrobras e aprovou a compra da refinaria japonesa.

De acordo com Mendonça Filho, cada elemento novo que surge ao longo do caso faz o governo se enrolar ainda mais e as suspeitas de irregularidades, segundo ele, ficam mais fortes.

'Está claro que alguém está mentindo nessa história. Como a presidente Dilma Rousseff diz desconhecer as mesmas cláusulas do contrato de Pasadena que foram usadas um ano depois na aquisição da refinaria japonesa, agora com o conhecimento de todos os detalhes? O próprio ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, afirmou com convicção que se tratam de cláusulas comuns nesse tipo de negócio. Tudo isso só reforça  a responsabilidade de integrantes da alta cúpula do governo numa operação escandalosa que causou um rombo nos cofres públicos', destacou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!