terça-feira, 11 de março de 2014

Tony Gel e Miriam podem lançar filho candidato à Câmara Federal

Especial para o blog
O cenário político em Caruaru, no Agreste do Estado, deve ser formado definitivamente ao longo deste mês de março e vai depender, principalmente, dos nomes que estarão na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O grupo do deputado estadual Tony Gel (PMDB), por exemplo, decidiu, no início do ano, que terá candidaturas ao Legislativo, mas ainda não divulgou os nomes que entrar na disputa. A ex-deputada estadual Miriam Lacerda (PMDB), esposa de Gel, deixou claro que é preciso esperar as decisões do grupo, que, segundo ela, devem ser tomadas nas próximas semanas.

Miriam foi a deputada estadual mais votada nas eleições de 2006 – registrou mais de 62 mil votos – e, caso volte a disputar uma vaga na Alepe, vai dividir os votos na região com outras duas mulheres, que, este ano, concorrem à reeleição: Raquel Lyra (PSB) e Laura Gomes (PSB).

Quanto aos planos do casal, a peemedebista lembra que na política tudo pode acontecer e que, por isso, não descarta o nome do filho para a disputa por uma vaga no Congresso Nacional. “O nosso projeto inicial seria Tony Gel sair candidato para deputado federal e eu a estadual, o que pode mudar. De repente, o próprio Tonynho pode sair candidato. Então nós estamos conversando”, ressaltou.

Tony Gel permanece sem falar sobre os projetos do grupo e disse que só irá se pronunciar quando estiver tudo definido. Caso resolver disputar um mandato federal, Gel enfrentaria nas urnas o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), mas a expectativa é que Raquel Lyra dobre com um candidato de fora, uma vez que os Lyra e os Queiroz não falam a mesma língua faz algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!