sexta-feira, 21 de março de 2014

Supremo determina prisão do deputado Asdrúbal Bentes

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (20) a prisão do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA). De acordo com a denúncia do Ministério Público, o parlamentar oferecia cirurgias de laqueadura tubária em troca de votos quando disputava a prefeitura de Marabá. As mulheres eram recrutadas através da Fundação PMDB Mulher.
Vale lembrar que o peemedebista foi o único deputado federal a se abster na votação que cassou o mandato de Natan Donadon por quebra de decoro parlamentar.
O deputado foi condenado a três anos, um mês e dez dias de reclusão e deve cumprir a pena em uma casa do albergado. Se o parlamentar escolher cumprir a pena em Brasília, o deputado cumprirá prisão domiciliar, pois não há este tipo de estabelecimento no Distrito Federal.
Bentes afirmou que vai continuar exercendo seu mandato como deputado federal. “Não vou renunciar, porque estou com a consciência tranquila, porque não cometi nenhum crime e o povo do meu Estado sabe disso”, questionado sobre a possibilidade de perder o mandato, o deputado respondeu: “ Se eu for cassado, paciência”.
O Supremo vai informar a Câmara dos Deputados sobre a condenação para que seja aberto o processo de cassação de Bentes. O mandado de prisão deve ser expedido ainda nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!