sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trump ameaça México de ir “em outra direção”


Horas depois de o presidente do México, Enrique Peña Neto (à direita na foto), cancelar sua visita a Washington, o presidente americano, Donald Trump, disse que, se o México não tratasse os Estados Unidos de maneira justa, "teremos de ir em outra direção".
Trump voltou a insistir, sem dizer como fazê-lo, de que o país vizinho pagará pelo muro que pretende construir na fronteira entre os dois países. Ele também criticou o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) e prometeu rever o acordo e suas "transações defeituosas". 
As declarações de Trump foram dadas em um discurso feito para parlamentares republicanos na Filadélfia. Em seu pronunciamento, ele também discorreu sobre planos de campanha, como o fim do Obamacare e o combate ao terrorismo.
Peña Nieto cancelou a viagem que faria a Washington para se reunir com o presidente americano Donald Trump na terça-feira. Peña Nieto reagiu com irritação ao decreto assinado ontem pelo republicano que estabelecia a criação do muro. 
"Informei nesta manhã à Casa Branca que não participarei da reunião de terça-feira com o presidente", disse Peña Nieto em sua conta no Twitter. (Da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!