Trump ameaça México de ir “em outra direção”


Horas depois de o presidente do México, Enrique Peña Neto (à direita na foto), cancelar sua visita a Washington, o presidente americano, Donald Trump, disse que, se o México não tratasse os Estados Unidos de maneira justa, "teremos de ir em outra direção".
Trump voltou a insistir, sem dizer como fazê-lo, de que o país vizinho pagará pelo muro que pretende construir na fronteira entre os dois países. Ele também criticou o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) e prometeu rever o acordo e suas "transações defeituosas". 
As declarações de Trump foram dadas em um discurso feito para parlamentares republicanos na Filadélfia. Em seu pronunciamento, ele também discorreu sobre planos de campanha, como o fim do Obamacare e o combate ao terrorismo.
Peña Nieto cancelou a viagem que faria a Washington para se reunir com o presidente americano Donald Trump na terça-feira. Peña Nieto reagiu com irritação ao decreto assinado ontem pelo republicano que estabelecia a criação do muro. 
"Informei nesta manhã à Casa Branca que não participarei da reunião de terça-feira com o presidente", disse Peña Nieto em sua conta no Twitter. (Da Agência Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo