quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alvaro Dias aponta escalada inflacionária

O líder oposicionista Alvaro Dias (PSDB-PR) apontou a escalada inflacionária no país, a qual, avalia, não pode mais ser "escamoteada" pelo governo. O parlamentar afirmou em pronunciamento da tribuna que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e seus auxiliares fizeram diagnóstico equivocado sobre o real comportamento dos preços na economia nacional.
- A imensa preocupação e a promessa de engajamento para o combate acirrado da inflação, expressos pela Presidente Dilma logo após a última publicação do Banco Central sobre as projeções da economia nacional, não atenuam as preocupações que assolam os lares das famílias brasileiras - disse, ao mencionar a alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 6,29% para 6,34%.
Alvaro Dias mencionou pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa segundo a qual 96,2% dos entrevistados declararam sentir o aumento da inflação e 58% reduziram seu consumo desde o início do ano. Conforme o senador, o aumento do consumo e os fatores de produção são fatores inflacionários que alimentam "o monstro bravio" da inflação. Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!