domingo, 24 de abril de 2011

Autoridades lamentam morte de José Mendonça


Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco
“Mendonça foi um homem público que deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Cumpriu oito mandatos de deputado federal com muita disposição para ajudar Pernambuco. A coerência também foi uma das marcas de sua atuação. Sua perda nos entristece profundamente”.

João da Costa (PT), prefeito do Recife
“A Prefeitura do Recife, em meu nome, lamenta a morte do ex-deputado José Mendonça e transmite solidariedade à família neste momento de dor. Reconhece, mesmo estando em campos opostos, que o ex-deputado teve uma atuação destacada por Pernambuco. Certamente vai fazer muita falta. Enviamos um abraço em especial a Mendonça Filho e a todos os seus familiares.”

Marco Maciel (DEM), ex-presidente da República
“O deputado José Mendonça Bezerra era um empresário e político de longa militância. Não apenas em Pernambuco, mas em todo Brasil. Deixa um acervo muito grande de ações em favor de seu estado. Lamento profundamente. Éramos amigos de longa data e sempre no mesmo partido. Era um quadro de ativa militâmcia em favor das causas de Pernambuco e de todo Nordeste”.

Jarbas Vasconcelos (PMDB), senador
“Pernambuco perdeu uma grande figura humana com o desaparecimento de José Mendonça. Ele foi para mim um amigo leal. Deixa o exemplo de um político correto e fiel, como deputado estadual e deputado federal. Mendonção foi também um chefe de família exemplar, um verdadeiro paizão para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo mais de perto. Ele vai fazer falta e deixará muitas saudades. Me solidarizo nessa hora com toda sua família, pela qual tenho o maior respeito e carinho”.

Armando Monteiro (PTB), senador
"Pude conviver com Mendonça de forma muito próxima nos últimos anos. E essa convivência consolidou uma amizade pessoal. Tinhamos posições políticas nem sempre convergentes, mas tínhamos afinidades de temperamento. Mendonça sempre foi um política afirmativo, torrencial nos seus sentimentos, às vezes até pecando por excessos . Mas sempre me impressionou a sua dimensão humana, o seu espírito de família, sua solidaridade insuperavel aos amigos em todas as horas. Deixa sem dúvida nenhuma na política de Pernambuco uma lacuna. Fica para consolar a sua famlia, e a imensa legião de amigos, a crença na atividade política, o gosto pela convivência humana e sua imensa afetividade. Dou este testemunho e ao mesmo tempo sublinho a minha saudade".

Gustavo Krause (DEM), ex-ministro
“José Mendonça era um grande amigo que fiz ao longo da vida. Convivo com ele praticamente durante toda a sua vida política. Desde 1974 temos uma grande amizade, inclusive ele era um noveleiro como eu. Era não só amigo dele, como de toda a família, passávamos o Natal um na casa do outro. A despeito do seu temperamento forte sempre convivemos muito bem, e eu tinha a sensação de que ele me ouvia. Todos nós sentimos muito a perda. Sempre defendeu com coerência e clareza suas ideias. Estou muito abatido.”

Antônio Moraes (PSDB), líder da oposição na Assembleia
"Lamento profundamente a morte de José Mendonça que deixa uma lacuna na politica pernambucana e no Brasil. Era um homem público comprometido com nosso estado e com suas causas. Em nome da bancada de oposição, solidarizo-me com sua família neste momento de dor".

Priscila Krause (DEM), vereadora, líder da oposição na Câmara
“É uma tristeza muito grande. Os amigos perdem uma grande figura, uma figura marcante e Pernambuco perde uma grande liderança política. Mendonção liderou a construção da União por Pernambuco, que fez com que o Estado se erguesse. Ele deixa um legado enorme. Dentro desse legado está o seu filho, Mendonça Filho, que horna a carreira do pai”.

Um comentário:

  1. BELO JARDIM PERDEU UM PAI,UM HOMEM BOM,UM EXEMPLAR PAI DE FAMILIA.FOI DESTAQUE NA POLITICA DO NOSSO ESTADO, SEMPRE TRABALHANDO PELO CRESCIMENTO DO NOSSO POVO.FICA A SAÚDADE DESTE BOM PAI E BOM POLÍTICO,MEUS PESAMES A FAMÍLIA MENDONÇA POR TÃO GRANDE E IRREPARÁVEL PERDA.DESCANSE EM PAZ SR.JOSÉ MENDONÇA BEZERRA O SR. FEZ A SUA PARTE CABE A TODOS NÓS CONTINUARMOS.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!