sexta-feira, 29 de abril de 2011

Santa Catarina de Sena

Neste dia celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Esta mulher que foi reconhecida como Doutora da Igreja era de uma enorme e pobre família de Sena na Itália, onde nasceu em 1347.
Santa Catarina de Sena tendida a oração, silêncio e penitência não se consagrou em uma Congregação, mas continuou no seu cotidiano dos serviços domésticos a servir a Cristo e sua Igreja, já que tudo fazia e oferecia pela salvação das almas. Através de cartas as autoridades, embora analfabeta, Santa Catarina de frágil constituição física conseguia como um gigante mover homens para a reconciliação e paz.
Dotada de dons místico recebeu espiritualmente e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma tão profunda comunhão com o pai, que deu origem a sua obra: O Diálogo. Comungando também com a situação do seu povo Santa Catarina ajudou em muito socorreu o povo italiano que sofria com uma peste mortífera e com igual amor socorreu Igreja que com dois Papas sofria divisão, até que Catarina santamente movimentou os Céus e a Terra, conseguindo assim banir, com outros, toda confusão. Morreu em 1380 repetindo: "Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".


Santa Catarina de Sena...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!