sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novos suplentes assumem na terça

Na próxima segunda-feira, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reunirá, às 10h, com o objetivo de oficializar a convocação dos suplentes da coligação Frente Popular, que assumirão as cadeiras, até então, ocupadas por suplentes dos partidos. O presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), está decidido a fazer valer o entendimento selado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira, a favor de ceder as vagas abertas com a saída de titulares aos suplentes da coligação. “Não haveria necessidade jurídica de fazer isso tão rápido, mas eu disse à Imprensa que acompanharia o Supremo Tribunal Federal no que fosse decidido”, relatou o pedetista.

No último dia 10 de fevereiro, Uchoa - obrigado a optar por um caminho para preencher as vagas deixadas pelos cinco deputados-secretários - comunicou que se pautaria pelo aspecto “jurídico”. À época, seguiu as decisões monocráticas do STF, que defendiam a posse de suplentes pela ordem partidária. Mas deixou claro que, caso o STF mudasse de posição, de pronto, ele seria obediente. “Seria incoerente da minha parte e, sobretudo, não faz parte do meu perfil postergar a convocação (dos suplentes da coligação)”, assinalou o presidente da Alepe.

O Diário Oficial da terça-feira já deve trazer as convocações de Augusto César (PTB), José Maurício (PP), José Humberto (PTB) e Bispo Ossésio (PRB). Os quatro ganharão espaço com a saída dos suplentes do PSB, Sebastião Rufino e Ciro Coelho; do PR, Manoel Ferreira; e do PT, Oscar Barreto. FP,29/04/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!