sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alvaro Dias critica governo pela volta da inflação

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a volta da inflação no dia-a-dia do brasileiro e atribuiu o fato à irresponsabilidade de gestão por parte do governo federal. Em discurso da tribuna do Plenário nesta sexta-feira (15), o líder do PSDB afirmou que basta ir ao supermercado ou a um posto de combustível para constatar que os preços estão subindo. Disse ainda que o próprio o ministro da Fazenda, Guido Mantega, começa a reconhecer as dificuldades no combate à inflação.
Para o senador, a alta inflacionária que ameaça o país é consequência da irresponsabilidade de gestão, especialmente durante as eleições do ano passado. O remédio, segundo ele, é tratar a questão da inflação como prioridade pelo governo.
- É lamentável que um patrimônio construído com o esforço, a dedicação e aparticipação popular, o patrimônio da estabilidade monetária, da sustentabilidade financeira, da responsabilidade fiscal e da competitividade da economia esteja sendo ameaçado agora por medidas adotadas que são insuficientes e que não atendem às necessidades desse momento - afirmou Alvaro Dias referindo-se ao Plano Real como a "bomba atômica" que destruiu a inflação. 
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!