quinta-feira, 14 de abril de 2011

PMDB usa trânsito para atacar gestão de João da Costa

Renata Bezerra de Melo

Com os motes “o PMDB tem soluções para o Recife” e “o PMDB tem soluções para você”, o deputado federal Raul Henry estreou, ontem, como protagonista das inserções comerciais do seu partido. Como planejado, lançou ao debate temas neuvrálgicos para a administração João da Costa (PT): mobilidade e qualificação profissional. Em Caruaru, o espaço da sigla também foi reservado ao parlamentar, enquanto, em Petrolina, ficou sob a responsabilidade do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Nos filmes dirigidos à Capital pernambucana, no lugar de apenas desferir críticas contra a gestão municipal, Raul Henry, cotado como prefeiturável para 2012, lançou interrogações ao telespectador. Em um dos vídeos, questiona o eleitor se a Prefeitura do Recife está cumprindo seu papel para melhorar o trânsito e transporte público. No outro, indaga os jovens se a PCR está oferecendo cursos de qualificação profissional para que eles possam aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho resultantes do crescimento do País e do Estado.

“O Recife parou. O trânsito está um caos. Se está ruim para quem anda de carro, pior ainda para quem está em pé num ônibus lotado, num calor insuportável. Recife não aguenta esperar. É preciso agir”, declara Raul. E sugere a construção de ciclovias e investimento no transporte coletivo. “As pessoas só vão deixar o carro em casa quando houver transporte público de qualidade”, defende o peemedebista, antes de interrogar a audiência sobre o papel da PCR. No quesito qualificação profissional, registrou que “o Brasil está crescendo, Pernambuco está crescendo e os empregos estão chegando, mas para ocupar essas vagas é necessário qualificação profissional”.

Um comentário:

  1. Caro Benone - o problema dos engarrafamentos em recife também têm um problema federal, além da péssima administração municipal no recife, que há décadas não tem licitação para ônibus. Este Problema afeta todo o Brasil e chama-se : o "lobby dos pneus, carros e aviôes", que não deixam fazer trens que são o principal desobstruidor de tráfego no mundo antigo e moderno. Em cidades desenvolvidas como munique, por exemplo, existe um metrô que é também um trem urbano (S-Bahn) que corta o estado em cerca de mais de 100 km, e ao chegar cidade de Munique a corta em linha reta até o final. Para chegar ao destino de cada usuário existem os U-Bahns que a cortam em linhas tranversais e para completar entre um e outro U-Bahns existrem os “Strassenbanhs” – os famosos bondes que foram criminosamente desativados em recife. Tudo isto o usuário pode fazer com uma só passagem. Imagine se pudéssemos morar em caruaru e chegar aqui em 40 minutos com um trem destes de alta velocidade, e vir lendo jornal, a à noite chegar lá para dormir com os passarinhos

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!