sexta-feira, 23 de setembro de 2011

André de Paula se diz 'frustrado' com pedido de vista no TSE

Presidente estadual do PSD, André de Paula disse que o seu sentimento era de frustração diante do pedido de vista do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, adiando assim a decisão sobre o registro da legenda para a próxima-terça-feira (27). Em Pernambuco, diversos candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores estão apreensivos com a demora do processo de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. "O pessoal da Corte não tem noção do que isso representa para essas pessoas", afirmou o dirigente.

A criação do PSD foi criticada pelo DEM durante o julgamento. Segundo o advogado Fabrício Medeiros, não houve tempo hábil para o PSD cumprir as exigências formais, como a apresentação de assinaturas válidas de mais de 490 mil populares. Para ele, é preciso de mais tempo para investigar denúncias de fraude na coleta de assinaturas.

"O partido foi criado em abril e, em cinco meses, é impossível obter o registro político por uma Corte eleitoral", alertou Medeiros.A defesa do PSD também foi apresentada durante o julgamento com o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, negando as fraudes. O advogado Admar Gonzaga, que fez a defesa do pedido de registro do PSD, argumentou que a sigla já obteve a aprovação em 18 TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). Segundo o advogado, que foi contratado pelo PSD, o partido obteve aprovação por votação unânime nos 18 tribunais. Ele ressaltou que o número é o dobro do exigido por lei - nove Estados.

O número foi contestado pela vice-procuradora eleitoral Sandra Cureau, que só reconheceu menos da metade das assinaturas de apoio apresentadas pelo PSD. Após o voto da relatora, outros seis ministros ainda precisam votar sobre a criação da sigla. Enquanto isso, os novos filiados continuam aflitos porque está em jogo o futuro político de muitos deles em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!