terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ministro do Turismo pagou governanta com dinheiro público, diz jornal


Agência Estado

O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), usou dinheiro da Câmara para pagar o salário da governanta de seu apartamento, afirma reportagem da Folha de S.Paulo desta terça-feira, 13. A empregada Doralice Bento de Sousa fazia tarefas domésticas, mas recebia como secretária parlamentar na Câmara. O pagamento foi feito entre 2003 e 2010, período em que Novais foi deputado federal pelo Maranhão. O salário de uma secretária parlamentar varia entre R$ 1.142 a R$ 2.284.
Doralice e o ministro afirmam que o trabalho era desempenhado no gabinete e não no apartamento. Segundo a reportagem, duas pessoas que frequentam o prédio de Novais confirmaram o vínculo. Em nota, o ministro informou que a função da empregada era de “apoio administrativo”.
Com o término do mandato de Novais na Câmara, Doralice foi exonerada do cargo, em janeiro deste ano. Depois, a empregada foi contratada por uma empresa, que fornece mão de obra ao Ministério do Turismo. Ao jornal, a empresa negou que a contratação tenha sido feita a pedido de Pedro Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!