quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit

O senador Mário Couto (PSDB-PA) comentou em Plenário nesta quarta-feira (14) o resultado da auditoria especial realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) em 17 processos de licitação e contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da estatal ferroviária Valec, divulgado nesta semana. Segundo o senador, o valor do "prejuízo à nação foi de quase R$ 1 bilhão".
Mário Couto lembrou a reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) em que o nome do presidente do Dnit foi aprovado por maioria dos senadores governistas.
- Lá estava eu, sentado na comissão, tinha eu estudado a vida daquele senhor e observei que aquele nome que o Planalto mandava sob ordens para ser aprovado naquela sessão era um nome que ia dar prejuízo à nação brasileira. Lá estava eu, questionando o nome daquele homem, dizendo que aquele senhor que estava sendo arguido tinha lesado dos cofres do Senado a importância de meio milhão de reais. Eu provava, mostrava documentos. Mesmo assim, como era ordem do Planalto, e aqui nesta Casa, doa a quem doer, se obedece a ordens, a maioria aprovou o nome daquele homem - criticou o senador.
O senador do Pará afirmou que depois da aprovação do presidente do Dnit foi à tribuna do Plenário e fez os mesmos alertas. Mário Couto lamentou não ter "sido escutado".
- Não erre, Senado. Não errem, senadores. Não aceitem determinações que venham prejudicar a pátria e o cidadão brasileiro - apelou.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!