sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“Havia um pacto com Guerra e ele foi quebrado”, diz Raul

Rivânia Queiroz
A pré-candidatura do ex-deputado Raul Jungmann (PPS) a prefeito do Recife foi descartada de vez dentro PSDB. Ontem, o líder do partido, deputado Sérgio Guerra, deixou bem claro que apenas dois nomes podem se viabilizar para o pleito de 2012. São eles: Daniel Coelho e Bruno Araújo. Dos dois, o que melhor se desenvolver será o candidato oficial da sigla.
 “Não tenho nada a comentar, só desejo boa sorte ao PSDB. A vida segue sem qualquer problema”, falou Raul Jungmann. Embora não tenho assumido qualquer ressentimento com Guerra, Raul confirmou que houve um pacto entre os dois, na eleição passada. “O pacto existiu e ele foi quebrado. Eu renunciei a um mandato líquido e certo, em nome de um projeto maior do PSDB, que era o de José Serra (candidato a presidente). Fui um dos dois únicos candidatos a colocar no meu programa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Tenho uma relação de respeito e serviços prestados ao PSDB”, desabafou.
O ex-deputado garantiu que o episódio não causará estremecimento. Deixou escapar, contudo, uma frustração, embora acredite que fez a coisa certa. “Me dou por satisfeito. Esse é um problema interno no PSDB”, concluiu. Quanto à oposição, Raul acha que não terá problema a quantidade de pré-candidaturas. Na sua avaliação, é uma prova que o grupo está fortalecido. Além de Raul, Daniel e Bruno, também desejam disputar o cargo no executivo municipal Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM).
Para Raul, a unidade da oposição no Recife não sofrerá mudanças a partir dessa decisão do PSDB, em ter candidatura própria com um integrante de dentro do partido. Porém, reconheceu que, caso não seja possível, colocará o bloco na rua com o PMN. “Também vamos procurar outros partidos menores para conversar”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!