terça-feira, 20 de setembro de 2011

MDU traça novas estratégias

CAROL BRITO

Em reunião na manhã de ontem, os integrantes da Mesa da Unidade (MDU) escolheram a vereadora Aline Mariano (PSDB) como coordenadora do movimento formado por partidos da oposição para fiscalizar a gestão recifense. Após desistir da postulação à Prefeitura do Recife, a parlamentar foi o nome de consenso encontrado pelos tucanos, polarizados entre as candidaturas do deputado estadual Daniel Coelho e do federal Bruno Araújo.

A escolha dá seguimento ao rodízio de lideranças firmado pelo grupo. A ordem define que cada partido lidere a Mesa a cada 30 dias, os próximos da lista serão o PMN e o PMDB (que optou por ser o último a coordenar o grupo). Além da escolha do novo comandante, o grupo definiu mais uma ação fiscalizadora, no próximo dia 3 e uma palestra temática sobre mobilidade no dia 17.
A nova coordenadora estabeleceu que os alvos da administração do prefeito João da Costa serão educação, saúde e, principalmente, mobilidade urbana. Além das ações fiscalizadoras, o grupo ainda pretende realizar mais duas palestras. “A cidade está abandonada e temos que mostrar todas as áreas. São temas que já foram abordados antes, mas que queremos desdobrar. Queremos ver como Recife não avançou na mobilidade e na saúde que foi um assunto que não tratamos muito”, pontuou Mariano. Amanhã, o grupo colocará urnas em uma praça estratégica da cidade para que as pessoas possam sugerir as próximas ações de fiscalização do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!