quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jarbas Vasconcelos diz que declarou voto constrangido

 Embora insuficientes para alterar o resultado da eleição, os votos contrários à indicação de Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCU) chamaram a atenção. Dezessete senadores (26% dos votantes) rejeitaram o nome da socialista, aclamado por 48 legisladores). No entanto, apenas o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi à tribuna da Casa para declarar sua posição. E o fez, segundo o próprio, “constrangido”. “Sinceramente, preferiria não vir à tribuna para falar sobre a mãe de um governador, ainda mais sendo do meu Estado. Mas as circunstâncias em que essa escolha ocorreu me obrigaram a esse posicionamento”, alegou, antes de iniciar a votação.

O próprio Jarbas ficou surpreso com a votação. “Achei que só seríamos eu e mais dois. Não houve articulação por parte da oposição. A média que temos conseguido em votações é de 15 a 17 votos. E olhe que só 66 senadores votaram, então foram 15 faltas. Foi muito expressivo o resultado (17 votos contra)”, comemorou o peemedebista. Para o senador, o adiamento da sabatina no Senado - que seria na quinta-feira passada, mas passou para ontem - “certamente interferiu” no resultado da votação.

“A repercussão desde a última quarta-feira (dia da eleição na Câmara) vem crescendo. E eu não entrei na questão das denúncias da Folha de São Paulo, só falei da questão não republicana de um governador lutar para eleger a mãe. Essa ênfase deve ter sensibilizado os senadores. Acho que é uma bola de neve que vai crescer. É um absurdo um governador colocar a mãe no TCU. Fere a dignidade do País”, criticou Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!