segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Procuradoria mantém governador cassado

SÃO PAULO (Folhapress) - A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, opinou pela cassação do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), e do seu vice, Francisco de Assis Rodrigues (DEM).  A manifestação foi feita em processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é relatado pelo ministro Arnaldo Versiani. Anchieta Júnior recorreu ao TSE contra a cassação de seu mandato determinada pela Justiça Eleitoral de Roraima.

Em fevereiro, ele foi cassado pela acusação de utilizar a emissora de rádio do Governo de Roraima para se promover durante as eleições do ano passado. A cassação está suspensa por uma liminar do próprio TSE.  No pleito de 2010, Anchieta Júnior obteve uma vitória apertada no segundo turno sobre o ex-governador Neudo Campos (PP), que liderava as pesquisas de intenções de voto até o dia da eleição. O tucano obteve 107.466 votos (50,41% dos válidos), e derrotou o progressista por uma diferença inferior a dois mil votos. O processo pela cassação foi movido justamente por ex-governador Neudo Campos.

Para Sandra Cureau, a máquina administrativa sofreu desvio de suas finalidades “afetando a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!