quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dilma marca reunião com Temer para definir novo nome para o Turismo

O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O Planalto ainda não anunciou oficialmente a demissão do ministro Pedro Novais, do Turismo, porque a presidente Dilma Rousseff espera a chegada do vice-presidente Michel Temer a Brasília, na tarde desta quarta-feira, 14, para definir o substituto, que também sairá da cota do PMDB.
Pela manhã, Dilma afirmou que ainda não havia se encontrado com Pedro Novais e, portanto, não tinha ouvido as explicações sobre as últimas denúncias. "Primeiro a gente pede as explicações cabíveis. Eu voltei de São Paulo e hoje [quarta] nós vamos encaminhar isso, avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis de forma muito tranquila", disse.
Embora as várias alas do PMDB estejam discutindo nomes para substituir Pedro Novais no Ministério do Turismo, o Palácio do Planalto já emitiu sinais de que quem não quer no cargo. Um dos vetados é o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), nome defendido pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). O vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) para Pessoas Jurídicas, Geddel Vieira Lima, também não tem chance porque é desafeto do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). No caso do nome do atual ministro Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), o Planalto também não vê razão para tirá-lo de onde está, promovendo a sua transferência para o Turismo.
Na noite desta terça-feira, 13, algumas lideranças do PMDB ainda avaliavam que Novais poderia continuar no cargo, esperando pela demissão apenas no rastro da reforma ministerial, preparada por Dilma para o fim deste ano ou janeiro de 2012. Além de tirar nomes herdados do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente vai mexer na equipe porque alguns ministros precisarão deixar o cargo para disputar as eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!