sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“As mulheres podem sonhar”

SÃO PAULO (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, ontem, que o fato de ter chegado à Presidência da República abre possibilidades para as mulheres sonharem com outras profissões. Em entrevista ao programa “Hoje em Dia”, da TV Record, a presidente afirmou que, a partir da sua eleição, as mulheres podem sonhar com o que antes só os homens podiam. “Nunca sonhei, não (em ser presidente). Na minha época as meninas não podiam sonhar com isso”, disse. “O fato de eu ser presidente do Brasil vai concretizar os muitos sonhos das mulheres brasileiras”, afirmou Dilma.

A presidente contou que quando criança sonhava em ser duas coisas: bailarina e bombeiro. “Bombeiro pela generosidade da profissão”, revelou a petista. Dilma contou que, durante as eleições, uma mãe disse que sua filha queria lhe perguntar “se mulher pode”. A então candidata respondeu: “pode o quê?”. A mãe respondeu que a menina queria saber se mulher poderia ser presidente.

“Olha, eu estou fazendo de tudo para que uma mulher possa. E foi isso, a partir da minha eleição as mulheres podem sonhar, porque há uma possibilidade concreta. As meninas não precisam sonhar apenas em ser bailarinas”, relatou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!