quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Derrotado pelo Belo Jardim, Náutico fica mais longe de voltar à liderança

Do JC Online


O Náutico não conseguiu se livrar da marcação, muito menos dominar o adversário. Além de continuar a apresentar falhas no setor defensivo, nem mesmo as bolas paradas que vinham sendo o ponto forte dos alvirrubros funcionaram nesta primeira etapa. Eduardo Ramos conseguiu avançar bem em algumas jogadas, mas não teve sorte nas finalizações.
Por outro lado, o Belo Jardim soube aguentar bem a pressão do adversário e não deixou de atacar, tendo sucesso nas finalizações. Outro ponto forte foram as boas defesas do goleiro Delone. A marcação característica de jogadores como Derley não conseguiu dificultar o trabalho dos comandados do técnico Leivinha.
O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 3 minutos, quando o meia Eduardo Ramos avançou pela esquerda e mandou um chute forte, obrigando o goleiro Delone a fazer uma boa defesa. Já aos 7, foi a vez do Belo Jardim ameaçar, com Júnior Borracha mandando uma bomba que quase surpreeende o goleiro Gideão.
O gol foi um dos mais bonitos do Estadual até o momento. Aos 23 minutos, o atacante Tiago Santos recebeu ótimo passe do meia Rogério Manaus, entrou sozinho na pequena área, driblou o goleiro Gideão, passou pelo zagueiro Gustavo – que terminou no chão – e tocou para o gol. Apesar do revés, os alvirrubros não se intimidaram e, um minuto depois, em jogada que envolveu Berger e Derley.
Logo no início do segundo tempo, os alviverdes ampliaram a diferença aproveitando a falha alvirrubra com a defesa de bolas aéreas. Aos 9 minutos, em um cruzamento na área alvirrubra, Gideão espalmou e deixou a bola nos pés do zagueiro Alenilson, que escorou para fazer o segundo Calango.
A essa altura, o técnico Waldemar Lemos já havia feito todas as alterações que podia, tirando Berger, Gustavo e jeferson para colocar Dorielton, Marquinho e Philip, deixando o time no 3-5-2. A mudança, contudo, não melhorou o desempenho da equipe, que já apresentava sinais de cansaço. Mesmo Dorielton, que entrou na segunda etapa, teve dificuldade para acertar nas finalizações. Os alviverdes, por sua vez, só precisaram administrar a vantagem construída.
Na próxima rodada, que marca o início do returno, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez nos Aflitos. A partida será realizada às 16h do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!