sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vereador de Pesqueira é preso por lesão corporal

Folha de Pernambuco

O vereador do município de Pesqueira, Erisvaldo Guedes (PSDB), foi preso na manhã da quinta-feira (9). A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal da comarca de Pesqueira, em virtude da prática de um crime de lesão corporal ocorrido em 15 de outubro de 1999.
Segundo a polícia, no dia do crime, o acusado tinha passado o dia inteiro ingerindo bebida alcoólica com um amigo. À noite, quando voltavam para casa, uma discussão entre eles foi iniciada porque Erisvaldo se negou a levar o amigo em casa. No meio da briga, o vereador desferiu um tiro nas costas Antônio Maurício Timóteo de Lima, que ficou paraplégico devido ao ferimento. No final do ano passado, o acusado foi condenado, em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Erisvaldo Guedes, mais conhecido como Eri Guedes, cumprirá seis anos em regime semiaberto no presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira. “Esperamos o imputado sair da Câmara de Vereadores do município para dar a ordem de prisão. Ele ficou surpreso porque não sabia da existência de um mandado de prisão contra ele e também porque ficará impossibilitado de participar da próxima eleição, de acordo com a Lei da Ficha Limpa”, explicou o delegado seccional de Pesqueira, Luiz Bernardo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!