sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jarbas Vasconcelos: 'Dilma repete todos os erros e excessos de seu antecessor'

 O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) fez uma rápida avaliação do desempenho da presidente Dilma Rousseff em seu primeiro ano de governo. Ele disse que embora o atual governo tenha apresentado tímidos avanços em relação a anterior, em sua maior parte o governo Dilma é apenas um continuísmo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
- Dilma não imprime uma marca própria ao seu governo, repete todos os erros e excessos de seu antecessor. Acenou com um combate efetivo à corrupção e com uma mudança de métodos políticos, e nada fez. Infelizmente, é mais do mesmo - disse Jarbas Vasconcelos, lembrando que, mesmo integrando um partido da base governista, continua tendo uma postura independente no Parlamento.
Na avaliação do senador, a presidente Dilma Rousseff recebeu de se antecessor "uma herança realmente maldita", tendo que administrar com "um quadro político deteriorado". Para Jarbas, o presidente Lula transformou o Executivo em uma "luta desenfreada" por espaços de poder entre partidos "sem conteúdo".
Apesar de Dilma merecer elogios por reconhecer a importância das contribuições do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o país, disse o senador, ela insiste em "erros e excessos" praticados pelo presidente Lula.
Jarbas afirmou que o desempenho do governo Dilma na área das relações exteriores e política externa merecia elogios até a última semana, quando cometeu o erro de defender a ditadura cubana.
O senador disse ainda que a presidente perdeu a oportunidade de, em seu primeiro ano de governo, incentivar uma reforma política que poderia "estabelecer um novo patamar nas relações políticas" do Brasil. Jarbas acrescentou que a presidente da República "continua a conviver com a corrupção desenfreada em seu governo".
Jarbas Vasconcelos disse que Dilma herdou "outro cacoete" de Lula: "transformar evento oficial em palanque eleitoral".
- Basta ver o exemplo recente da transmissão de cargo no Ministério da Educação, evento que tinha como único objetivo empinar a candidatura do ex-ministro à Prefeitura de São Paulo - disse.
Já na área econômica, afirmou Jarbas, o governo continua improvisando, em uma "gestão cambaleante, indecisa e episódica". Assim, opinou o senador, o Brasil ainda convive com uma alta carga tributária, "sucateamento industrial progressivo", falta de investimentos na capacitação de mão de obra e desatenção na área educacional.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!